quinta-feira, 14 de maio de 2009

Reunião na SEDRU busca soluções para o problema das casas da COHAB em Senador Cortes


Acompanhado por Hermínio José Gutterres Rodrigues e Pedro Paulo dos Santos, prefeito e vice do município de Senador Cortes, o deputado Braulio Braz se reuniu com Dilzon Melo, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais (SEDRU) às 12h de quinta-feira (07/05/2009), na sede da secretaria, na capital, para solucionar os problemas de habitação de Senador Cortes.
Devido a complicações judiciais, as casas construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG) ainda não foram entregues aos moradores da cidade. “A entrega das residências do conjunto habitacional é de extrema importância pois permite que grande parte da população deixe de viver em condições insalubres e precárias e passe a habitar casas de boa qualidade, que trazem dignidade e elevam a autoestima dos cidadãos”, argumentou o deputado Braulio Braz.
O conjunto habitacional de Senador Cortes faz parte do Programa Lares – Habitação Popular, destinado a famílias que recebem de um a três salários mínimos por mês. A iniciativa faz parte do esforço do governo de Minas, por meio da COHAB-MG, para combater a falta de moradias que se acumulou no Estado nas últimas décadas.
Implantado há quase três anos, o programa já entregou 12.191 moradias a famílias de baixa renda, beneficiando aproximadamente 60 mil pessoas em 128 municípios de diferentes regiões do Estado. Outras 4.061 novas casas estão sendo construídas em 41 municípios com previsão de início de entrega no final deste semestre. O investimento total dos recursos, oriundos em sua maioria o Fundo Estadual de Habitação, é de R$322 milhões.
Somente entre os anos de 2005 e 2007, o Programa Lares Gerais entregou 592 lares na Zona da Mata mineira. Cada vez mais, o deputado Braulio Braz empenha-se em realizar o sonho da casa própria de milhares de famílias através do implemento de novos conjuntos habitacionais.
O déficit habitacional ainda existe em algumas regiões do Estado, mas Minas fez grandes avanços nessa área nos últimos anos, principalmente pelos esforços do governo estadual. Atualmente, a meta do Programa Lares Gerais – Habitação Popular é entregar, até 2011, pelo menos 20 mil unidades da COHAB.

Um comentário: