segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caso Mônica Vidon: Delegado está de volta a Muriaé

Próximo de completar na sexta-feira (19), sete meses da morte da professora Mônica Vidon Alvarenga, 44 anos, que era mulher do então delegado regional Dr. Wagner Shubert de Castro, chegou por volta de 16 horas em Muriaé o delegado Osvaldo Niermann Júnior, da delegacia de Homicídios de Belo Horizonte, que está à frente das investigações do homicídio desde a manhã seguinte ao crime. Ele veio com uma equipe de três agentes e uma escrivã e pretende ouvir mais pessoas.
Segundo Dr. Osvaldo o retorno é por conta de novas informações que surgiram desde sua ultima visita a Muriaé “Vamos seguir uma nova linha de investigação, ouvindo outras pessoas. Infelizmente está sendo um caso de difícil solução, mas que vamos em busca de detalhes a mais para podermos buscar de vez uma solução”, concluiu delegado. A equipe deve permanecer na cidade por pelo menos uma semana como informou Dr. Osvaldo, que não tem testemunha ocular do crime e segue a linha de apurações de fatos que envolvem toda a vida da professora.
Nesta segunda-feira se completa também sete meses da morte da universitária Suely Cristina, que teve o corpo encontrado as margens da Br 356, na Pratinha e até o momento nenhuma solução foi apresentada, já que o principal suspeito, o Professor Sidney Martins Costa foi apreendido, e solto por força de um hábeas e deixou a cidade.
Segundo o Delegado Regional Dr. Nelson Fialho, “já se tem mais de 90% de certeza da autoria e faltam pequenos detalhes para se decretar a prisão do acusado”.

3 comentários:

  1. Hoje completam 7 meses da morte de minha irmã Mônica Vidon Alvarenga. O coração de nossa família sangra de saudades.
    Continuamos acreditando acima de tudo na justiça de Deus, de quem nada é oculto.

    Se o assassino de minha irmã pensa em escapar impune, ele pode desistir, pois a justiça de Deus se fará através da justiça dos homens.
    Confiamos sempre!

    Quanto à minha irmã que Deus lhe dê o descanso eterno envolta sempre em muita paz e felicidade! Que Ele a acolha sempre entre seus eleitos do bem!

    ResponderExcluir
  2. NOVE MESES SEM MONICA

    Faz hoje nove meses da morte de minha irmã Mônica.

    Dizer da barbarie? Não, ela é obvia, não precisa mais… Dizer da tristeza? Também não, ela é nossa companhia…
    Dizer da impunidade? Não… Acreditamos num Deus cheio de bondade e fidelidade…
    Dizer do desamor? Não… Não era isto que minha irmã pregava…

    Dizer da JUSTIÇA!!!! Isto sim! Da justiça dos homens e da justiça de Deus. Nada há neste mundo que não seja revelado. Pode passar meses, anos… Eu vou estar aqui pedindo justiça por minha irmã!

    Que Deus envolva Mônica com seus olhos bondosos de Pai amoroso! Que a vida, e por que não dizer, a morte de Mônica ensine toda uma sociedade a ser mais justa, fraterna e humana!

    À Mônica o nosso amor eterno

    ResponderExcluir
  3. HOMENAGEM À MÔNICA VIDON

    Hoje completa 1 ano que vc foi cruelmente baleada prlas mãos de um homem muito mal, que não mereceu nem um único segundo da sua convivência.

    Querida, muitos presenciaram-lhe a morte, mas nós de sua família presenciamos-lhe a VIDA. Eu, Denise, sou quatro anos mais velha que vc e me lembro perfeitamente o dia do seu nascimento, da alegria em nossa casa pela chegada de nossa loirinha…

    Essa loirinha linda quando criança era levada da breca. Muitas foram as vezes que eu ia buscá-la na rua quando vc escapava para casa de um vizinho ou de uma amiga… Muitas vezes tivemos que limpar o leite que teimosamente nossa mãe lhe dava e vc jogava debaixo da cama dizendo : “Máaaaaeeeeee cabeeeeeiiii” como se tivesse tomado toda mamadeira…

    Quantas farras em família, quantas alegrias vc nos trouxe… Lembro-me certa vez que vc teve água na pleura e que tinha que comer agrião todos os dias… Agrião no almoço, agrião no jantar… e tome agrião pela garganta abaixo…

    Querida, fomos tão felizes em te-la conosco… Hoje com o coração rachado de saudades e os olhos cheios de lágrimas, agradeço a Deus por ter nos dado a nossa Mônica, a nossa Monquinha, a nossa Aca…

    Prefiro pensar que fomos privilegiados em te-la conosco por 44 anos e não que vc partiu para não mais voltar.

    Você nos deu três lindas sobrinhas, extensão de sua bondade como ser humano…

    A mim, sua irmã completamente morena, vc um dia deu um lindo “Dia da beleza” por achar que eu estava triste, para me alegrar. Até hoje tenho nas pontas dos cabelos parte da tinta loira que vc me passou… Rsss… É Mônica neste meu Dia da Beleza você me deixou mais loira que um raio de sol… Tá certo que no dia seguinte tivemos que ir à cabeleireira para tirar aquela loirice toda… rssss, mas VC ME FEZ FELIZ!

    Querida irmã, irmãzinha do nosso coração, que vc tenha muita paz e que toda nossa saudade se transforme em luz a iluminar-lhe a alma!!!

    A você Mônica, os nossos melhores sentimentos!

    A você Mônica, a luta pela justiça!

    A você Mônica, a esperança pela paz entre os homens!

    Te amamos tanto!

    Continuaremos te amando

    ResponderExcluir